PERSONAGENS DO UNIVERSO POWERFORCE

- A PowerForce -
Parte 1

 

Major Power (Major William Michael Power):

Atributos: Agilidade 3, Força 1, Saúde 2, Carisma 2, Raciocínio 1+1, Psiquê 1+1, Proteção 1(3 - Uniforme da PowerForce), Velocidade 1
Super-poderes: Rajada atômica 6, Agilidade Ampliada 3
Coisas Boas, Coisas Más e Vulnerabilidades: Hierarquia Militar (Major do Exército dos EUA), Boa Reputação, Nível de riqueza confortável, Inimigo: Dr. Quéops, Senso de Dever com a PowerForce e a humanidade.
Perícias: Estratégia militar, Pilotagem de caças, Uso de diversas armas de fogo, Diplomacia, Oratória, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, algumas noções de Russo e Japonês

Nascimento: 12 de novembro de 1964
Altura
: 1,87 m.
Peso: 79 kg
Cabelos: Castanhos
Olhos: Azuis
Tipo Sangüíneo: B

William Michael Power nasceu na cidade de Aurora, Illinois - EUA. Ele sempre foi um aluno brilhante, e logo se destacou em todas as atividades escolares nas quais participava. Vindo de uma família de classe média, seu sonho sempre foi estar entre as nuvens e as estrelas, e ser um piloto. Ele conseguiu uma vaga na Academia da Força Aérea Americana no Colorado, e formou-se com louvor na turma de 1990.
Sua participação na Guerra do Golfo na área de estratégia aérea rendeu a Power várias posições no Exército, chegando a ser o mais jovem Major na história do exército americano. Ele atingiu um posto de consultoria na criação de novas aeronaves e a patrulha do espaço aéreo americano. Mas uma tragédia viria a mudar definitivamente sua vida.
Durante as primeiras férias em 5 anos de serviço ininterruptos, William viajava com a família quando um caminhão desgovernado atingiu em cheio o carro onde ele estava com a esposa, Madeline, e sua filha Joan. Ele foi o único sobrevivente. Deprimido, estava prestes a abandonar seu posto no exército e desistir da própria vida quando, 3 dias após o acidente, o Supério caiu na Terra, concedendo-lhe super-poderes e uma chance de convencer os governos do mundo a utilizarem o potencial dos super-seres em nome de toda a humanidade, para evitar novas tragédias. E assim nasceu a PowerForce.
Ele é sério, confiável e exigente. Se esforça para proteger a PowerForce e ser útil. Costuma às vezes ser duro, mas sem ser grosseiro. Ele é o líder perfeito para a PowerForce, e, ainda mais importante, um super-humano em quem os chefes de estado confiaram a responsabilidade de guiar o Esquadrão da ONU para Assuntos Especiais e Super-Humanos.
(Observação: O Major Power deve ser usado, na maioria das campanhas, como Personagem do GM)

 

Bálsamo (Maria do Socorro Almeida):

Atributos: Agilidade 1, Força 1, Saúde 1+1, Carisma 1, Raciocínio 1, Psiquê 1, Proteção 1(3 - Uniforme da PowerForce), Velocidade 1
Super-poderes: Curar Ferimentos 4
Coisas Boas, Coisas Más e Vulnerabilidades: Visão aguçada, Amizade com Animais, Estigma: Refugiada de guerra
Perícias: Culinária, Corrida, Dança, Medicina, Inglês, Português

Nascimento: 06 de janeiro de 1978
Altura
: 1,63 m.
Peso: 55 kg
Cabelos: Negros
Olhos: Castanhos
Tipo Sangüíneo: A

Maria do Socorro, embora angolana de nascimento, nunca viveu em Angola. Ela foi, juntamente com sua família, refugiar-se da guerra civil em seu país, mudando-se para a África do Sul, onde moraram num dos guetos reservados a negros durante o apartheid. Ela conheceu toda a humilhação da guerra e do preconceito, até que o apartheid acabou e todos puderam, sem distinção de cor, andar pela África do Sul como cidadãos. Mesmo assim, todo o sofrimento que moveu Socorro durante os anos de sua infância a conduziram à carreira médica.
Ela estava exercendo o curso de medicina, em seu segundo ano, quando a queda do Supério causou uma erupção num vulcão extinto próximo às minas de diamante no interior da África do Sul. Ela e todos os estudantes decidiram auxiliar os médicos nos cuidados com as vítimas, quando ela notou seu poder de curar apenas com o toque. Ela então foi enviada pelo governo sul-africano como representante deste país na PowerForce.
Maria do Socorro é humilde, calma e calada. Ela gosta de ajudar, e é muito apegada a crianças. Ela gostaria de evitar que crianças como ela já foi passassem pelas mesmas violências que ela sofreu. Ela é intolerante com racistas.

 

Blackjack (Andrew Warren):

Atributos: Agilidade 3, Força 2, Saúde 1, Carisma 1+1, Raciocínio 1, Psiquê 1+1, Proteção 1(3 - Uniforme da PowerForce), Velocidade 1
Super-poderes: Controle de Probabilidades 5, Agilidade ampliada
Coisas Boas, Coisas Más e Vulnerabilidades: Dependência Psíquica 3 (perde o controle se não receber interferência psíquica - leia abaixo), Visão ruim (usa lentes de contato), Reflexos rápidos.
Perícias: Canto, Tocar Guitarra, Conhecimentos sobre Drogas, Compor Músicas, Condução de Motocicletas, Armas de fogo (revólveres), Armas brancas (espadas, adagas), Conhecimentos sobre a Teoria do Caos, Jogo, Idioma (Espanhol)

Nascimento: 09 de fevereiro de 1977
Altura
: 1,78 m.
Peso: 70 kg
Cabelos: Pretos
Olhos: Castanhos
Tipo Sangüíneo: O

Andrew nasceu em Seattle, terra de grandes bandas de rock. Como todo adolescente de seu bairro, durante a moda lançada por bandas como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Alice in Chains, ele montou seu próprio grupo, o "Brainwash", junto com dois vizinhos. Ele brigava constantemente com os pais, e saiu de casa logo que ganhou dinheiro suficiente para alugar um apartamento velho num bairro barra pesada. A banda não chegou a sair de Seattle, mas Andrew tinha criada sua obra prima, a música que significou para ele o mesmo que "Smells Like Teen Spirit" foi para o Nirvana. A música estourou entre os freqüentadores do clube onde Andrew trabalhava, e um produtor de uma grande gravadora estaria lá na noite de 17 de março.

Mas seus amigos não estavam dispostos a colaborar. Todos estavam cheios de álcool e outras drogas que consumiam, e não tinham condições de ir ao palco. Quando Todd errou a letra de sua apreciada "Drinking with Mr.Satan", Andrew, que também estava drogado, sacou o revólver e matou Todd e Ben, seus companheiros de banda. O Supério caiu logo depois, e facilitou a fuga de Andrew. Mas dois policiais dispararam 12 balas em cheio, deixando Andrew em uma poça ensangüentada. Ele acordou apenas dois dias depois, em um quarto de hospital, nenhum dos tiros tendo acertado uma parte vital. O Major Power apareceu e fez a seguinte proposta: ou Andrew responderia por seus crimes na justiça, ou serviria na PowerForce. Ele optou pela equipe.

Andrew é fechado, embora goste de criticar qualquer tipo de autoridade estabelecida. Ele adora ironizar os outros, e tem um prazer especial em ver o Major Power nervoso. Ele não gosta de trabalhar em equipe, embora geralmente não negue ajuda. Andrew costuma deixar sempre um "valete de espadas" como marca registrada e cartão de visitas. Ele atualmente está namorando Sinapse, a telepata da equipe, e única pessoa que pode curar sua demência: após a queda do Supério, Andrew perdeu o vício em drogas, mas ganhou uma dependência de interferências telepáticas em sua mente. Ele precisa, a cada semana, da presença de Sinapse para mantê-lo são, ou ele deve testar o NP da Vulnerabilidade contra sua Psiquê e, em caso de falha, agir enlouquecido até que haja uma interferência psíquica em seu cérebro. Nesse estado, seu poder de controlar probabilidades também fica descontrolado e tudo ao redor passa a dar errado quando deveria dar certo, e vice-versa.

 

Cybertron (HSS2-1998-02A):

Atributos: Agilidade 2, Força 4, Saúde 4, Carisma 1, Raciocínio 2, Psiquê 1, Proteção 4, Velocidade 1-1
Super-poderes: Força Ampliada, Saúde Ampliada, Proteção Ampliada, Lasers 4, Vôo 2, Mira Eletrônica 2
Coisas Boas, Coisas Más e Vulnerabilidades: Dependência de energia 4, Sobrecarga de Circuitos 3
Perícias: Banco de Dados - veja abaixo

Nascimento (primeira ativação): 01 de abril de 1998
Altura
: 2 m.
Peso: 210 kg.
Cabelos: Castanhos
Olhos: Azuis
Tipo Sangüíneo: --

Cybertron é, literalmente, a prova viva da capacidade criadora do Dr. Impossível. Ele foi criado para fazer parte da PowerForce especialmente em missões de combate, já que o próprio Dr. Impossível se sentia inútil em situações como essas. Sua primeira missão foi resgatar Blackjack, Sinapse e outros integrantes da PowerForce após um acidente em que parte do teto do esgoto desabou sobre eles.
Cybertron é leal e amigo, programado para não desobedecer ordens de superiores como o Dr. Impossível e o Major Power. Ele possui um código de honra programado em seus circuitos: ele deve proteger a vida de um colega, mesmo que isto lhe custe a sua. Mas ele age estranhamente, falando de modo muito polido e impessoal, dando um tom mais robótico às conversas que faz. Ele pode não possuir um coração, mas é um dos melhores integrantes da PowerForce.
O único problema de hardware que Dr. Impossível ainda não conseguiu resolver são as inúmeras sobrecargas que Cybertron recebe. Ao utilizar qualquer um dos poderes de Cybertron, o jogador deve testar o NP da Vulnerabilidade contra a Saúde de Cybertron. Ferimentos podem prejudicar a jogada de saúde, portanto, quanto mais ferido, mais fácil é o surgimento de um curto-circuito. Se o teste falhar, Cybertron terá um curto, e deverá ser levado para reparos. Até ser consertado, ele não pode agir.
Uma das maiores vantagens do cérebro eletrônico de Cybertron é a imensa quantidade de dados que ele armazena. Ele pode, com um teste de Raciocínio, buscar qualquer informação que conste em qualquer boa enciclopédia. Mas o tipo de informação armazenada no banco de dados é quase completamente teórico, o que atrapalha em um teste de Condução ou Culinária, por exemplo.
Cybertron depende de energia para funcionar. Ele pode converter qualquer coisa (inclusive alimentos comuns) em energia, com o uso de um reator atômico portátil em seu "estômago". Ele pode usar os painéis solares que possui em sua cabeça, ou ligar-se a qualquer tomada de eletricidade através de um plugue em sua perna. Mas, a cada hora, Cybertron deve ser alimentado ou consumirá sua Bateria. A Bateria é capaz de supri-lo por 5 horas, mas, ao acabar a Bateria, o colapso causado pelo curto-circuito deve ser testado, desta vez com dificuldade 5. Uma falha causa a fissão do reator nuclear, e a destruição de uma área equivalente a 50 km de diâmetro! Por isso, é vital que Cybertron esteja sempre com os níveis de energia estáveis.
(Observação: Este personagem, a critério do GM, deve ser usado como Personagem do GM ou retirado da história. Ele possui duas Vulnerabilidades, o que vai contra as regras convencionais, e vários poderes em NPs altos. Mantê-lo como atração e apoio da PowerForce, ou entregá-lo nas mãos de um jogador competente, podem ser alternativas enriquecedoras para toda a campanha.)

 

Dínamo (Enzo Castellini):

Atributos: Agilidade 1+1, Força 1, Saúde 1+1, Carisma 1, Raciocínio 1, Psiquê 1+1, Proteção 1(X - Escudo de Energia ou 3 - Uniforme da PowerForce), Velocidade 1
Super-poderes: Redirecionar Energia 4, Rajada de Energia X, Vôo X, Escudo de Energia X
Coisas Boas, Coisas Más e Vulnerabilidades: Contatos com a Interpol, Excesso de confiança, Juramento: acabar com o crime organizado na Itália.
Perícias: Luta, Acrobacia, Armas de fogo, Furtividade, Intimidação, Lábia, Italiano, Inglês

Nascimento: 05 de junho de 1970
Altura
: 1,85 m.
Peso: 80 kg
Cabelos: Negros
Olhos: Negros
Tipo Sangüíneo: AB

Castellini é um homem determinado que adora viver entre a vida e a morte. Ele é um ex-agente da polícia italiana, que tinha como objetivo principal acabar com a Máfia no seu país. Apesar de obter algum sucesso, a Máfia continuava seus ataques. Até a Aurora do Supério. Como um dos abençoados com super-poderes, ele decidiu atacar a Máfia de uma vez por todas. Mas seu ataque não foi bem sucedido. A própria Máfia já havia descoberto seus próprios super-humanos, e ele quase foi morto. Ao ser afastado do seu emprego pelo ataque sem a autorização de seus superiores, Enzo resolveu aliar-se à PowerForce, e ganhou a inimizade de um outro vilão, o Rochedo, da Liga Meta-Humana.
Dínamo é capaz de reconduzir qualquer tipo de energia lançada contra ele. Ao receber um ataque, ele pode optar por não defendê-lo, e sim absorvê-lo com o NP de seu Redirecionar Energia. Se ele for bem sucedido, pode empregar um número de NPs igual ao valor do ataque em sua Força ou os poderes marcados com um X, acima. Ele pode dividir os NPs da forma que quiser. A energia dos ataques acaba em 3 turnos, se não for consumida. Se consumida, a energia dura um tempo equivalente ao (NP utilizado x2). Se 2 NPs forem usados, este poder durará por 4 turnos. Todos os poderes marcados com um X ao invés do NP devem ser considerados inexistentes até que Dínamo aplique energia neles.
Exemplo: Dínamo recebe um potente soco, vindo de Rochedo. A Força de Rochedo é 5, e ele consegue 15 nos dados. Dínamo decide absorver a pancada, e rola os 4 dados de seu poder Redirecionar Energia. Ele consegue um 18, maior que o resultado de Rochedo! Ele absorve 5 NPs em energia, e coloca 2 NPs em Vôo, e os outros 3 NPs em seu Raio de Energia. Agora, ele pode atingir Rochedo mais facilmente...

 

Dragão (Joe Kazuki):

Atributos: Agilidade 4, Força 3, Saúde 2, Carisma 1, Raciocínio 1, Psiquê 1+1, Proteção 1(3 - Uniforme da PowerForce), Velocidade 1
Super-poderes: Agilidade Ampliada, Força Ampliada, Super-Saltos 4, Regeneração 2, Raio 3
Coisas Boas, Coisas Más e Vulnerabilidades: Nível de riqueza alto, Excesso de Confiança, Dependente: Mentor Hyaki
Perícias: Artes Marciais, Luta com Espadas, Mitologia Japonesa, Negócios, Furtividade, Japonês, Inglês

Nascimento: 06 de junho de 1973
Altura
: 1,74 m.
Peso: 68 kg
Cabelos: Negros
Olhos: Negros
Tipo Sangüíneo: A

Joe Kazuki é descendente de uma família de imigrantes bem sucedida da Costa Oeste dos EUA. Seus avós vieram do Japão muito jovens, e construíram um império comercial em toda a Costa Oeste, de Seattle a San Diego. Ele nasceu no Japão, enquanto sua mãe e seu pai viajavam pelas terras de seus antepassados. Sua mãe, filha de japoneses, e seu pai, americano, faleceram em um acidente de lancha quando Joe tinha apenas 2 anos. Um tutor e velho conhecido da família, Mestre Hyaki, veio do Japão para educar a criança, já que os avós de Joe também estavam falecidos.
Mestre Hyaki fez de Joe seu herdeiro, herdeiro de uma Espada de Honra Samurai. Ele aprendeu tudo o que havia a ser aprendido em artes marciais, além de algumas técnicas ninja e samurai. Joe completou 18 anos e assumiu os negócios da família. Mestre Hyaki continuou a morar com ele, mas algo havia mudado.
Joe portava-se como um playboy. Ele não mais ligava para os ensinamentos de Mestre Hyaki, cuidando mais dos negócios e dos prazeres. Ao passear de lancha com sua namorada, Kate, ele avistou o clarão do Supério, e uma das altas ondas que atingiram o litoral oeste dos EUA. Ele sobreviveu, utilizando seus poderes pela primeira vez, mas Kate desapareceu no mar. Ele achou que não mais a veria, e também a Mestre Hyaki. Ele achou seu tutor esperando por ele na praia, e disse-lhe que ele precisava aprender a ser humilde. Como parte de sua penitência, seu Mestre o fez alistar-se na PowerForce.
Ele enfrentou vários perigos na PowerForce, inclusive perdeu sua Espada de Honra, que quebrou-se sob a influência dos poderes de Blackjack. E uma das maiores surpresas de Dragão foi descobrir que Kate, sua namorada morta, estava viva, e tinha sido transformada numa meio-Saryana, chamada de Guerreira das Ondas. Eles agora tentam reatar seu relacionamento, embora a beleza de Kate tenha tornado-se mais... exótica.
Dragão é muito confiante em si, chegando a ser arrogante às vezes. Ele odeia o uniforme da PowerForce, bem como Blackjack, e este é o único ponto em que ambos concordam. Ele tenta em vão reatar seu romance com a Guerreira das Ondas, e ambos até gostariam de recomeçar, mas ela sente medo. Até quando Dragão continuará na PowerForce seguindo as ordens de seu mentor ainda é desconhecido.

 

Dr. Impossível (Erik Peltarus):

Atributos: Agilidade 1, Força 1, Saúde 1, Carisma 1, Raciocínio 3, Psiquê 1+1, Proteção 1(3 - Uniforme da PowerForce), Velocidade 1
Super-poderes: Raciocínio Ampliado, Criação de Invenções 4
Coisas Boas, Coisas Más e Vulnerabilidades: Habilidade matemática, Memória fotográfica, Miopia, Alergia a pólen
Perícias: Mecânica, Física, Química, Biologia, Bio-mecânica, Computação, Inglês, Finlandês, Francês, Espanhol

Nascimento: 14 de março de 1960
Altura
: 1,77 m.
Peso: 72 kg
Cabelos: Loiros
Olhos: Azuis
Tipo Sangüíneo: O

Dr. Erik Peltarus é o maior cientista vivo. Nascido em Helsinki, ele formou-se em Física, mas sempre teve um grande interesse por todos os ramos do conhecimento humano. Ele lecionava na Universidade de Helsinki, e fazia trabalhos autônomos para sociedades de pesquisa científica no mundo inteiro. Quando o fenômeno da queda dos sinais de satélite começou, Erik procurou as autoridades da NASA, que revelaram a ele os fatos ocorridos nos últimos dias. Ele considerava um plano para atingir o meteoro, mas o meteoro atingiu a Terra primeiro. Ele foi irradiado pelo Supério, e seu intelecto aumentou a níveis sobre-humanos.
Erik decidiu estudar as outras ciências, e em três semanas, absorveu mais conhecimentos nas áreas de Mecânica, Química e Biologia que os maiores gênios de todos os tempos. Ele viu a necessidade de empregar este intelecto para o bem, e decidiu juntar-se à PowerForce. Ele construiu Cybertron, para trabalhar em nome da PowerForce também. Ele hoje trabalha no Comitê Internacional para o Estudo do Supério, formado por cientistas de todo o mundo, e na PowerForce.
Erik é confiável, e muito responsável. Ele é um pouco inseguro quanto à sua importância dentro da equipe, e gosta de deixar as decisões de campo nas mãos de gente como o Major Power e a Guerreira das Ondas. Mas ele é essencial quando o assunto é ciência ou pesquisa.