Mago - A Nova Ordem Mundial

Uma nova luz sob uma das mais sinistras forças da Tecnocracia...

Líder da Tecnocracia, a Nova Ordem Mundial está acostumada ao poder. Foi dela a maioria das escolhas do século XX, nos campos político e diplomático. A Iteração X pode cuidar dos avanços tecnológicos e o Sindicato pode controlar o caótico mundo financeiro, mas o poder se concentra com a NOM por causa de sua especialidade: o controle das ideologias e, consequentemente, do paradigma aceito pela maior parte da população.

Controlar as mentalidades, porém, não é uma tarefa fácil. É necessário um controle rigoroso por parte dos técnicos e agentes da NOM (os famosos Homens de Preto), impedindo que a população Desperte e também extirpando os Despertos que tentam modificar o status quo, verdadeiras sementes do caos que a Tecnocracia jurou banir.

Executar o Pogrom e trabalhar em nome do Cronograma são as metas principais da Tecnocracia, bem como de todas as outras convenções. Mas os métodos dessa Convenção, e sua tendência de agir debaixo dos panos tornam-na bem mais perigosa que os HIT Marks ou clones da Tecnocracia...

 

Da Cabala do Pensamento Puro à NOM:

A origem da NOM confunde-se com a origem da própria Tecnocracia. Presentes na Convenção da Torre Alva, que marcaria o início da Ordem da Razão, atual Tecnocracia, os membros da Cabala eram (e são até hoje) os mais temidos inquisidores da época, mantendo a população afastada da ameaça de vampiros, lobisomens e Despertos através da força. Enquanto a Ordem da Razão influenciava os vários campos de estudo humano, a Cabala do Pensamento Puro decidiu distribuir Bíblias, enfraquecendo o poder supremo da Igreja.

Quando os ideais tecnocráticos se perderam, em meados do século XIX, a NOM começou a re-elaborar a história, fazendo com que os homens ficassem mais suscetíveis às suas manipulações. A Nova Ordem Mundial, que sempre mostrou verdades aos homens, agora preferia-lhes contar algumas mentiras, para o bem de todos. Hoje, a NOM emprega os meios de comunicação de massa, como o rádio, a TV e o cinema como formas de transmitir suas idéias e seus paradigmas, solidificando o domínio da Tecnocracia nos dias atuais.

Os tentáculos da Nova Ordem Mundial espalham-se por todas as áreas onde a comunicação se faz presente, impedindo o Despertar das massas e tornando-as suscetíveis às manipulações. Seu papel como "pastores" da civilização moderna coloca a NOM em uma situação confortável, e virtualmente ninguém soube dessa terrível conspiração e sobreviveu para transmitir seus conhecimentos...

 

A Nova Ordem Mundial por dentro:

A NOM se divide em 3 grupos, conhecidos por Metodologias. Embora sejam grupos distintos, agem dentro da mesma Nova Ordem Mundial, e portanto colaboram entre si, em busca dos ideais tecnocráticos.

A Torre de Marfim é responsável pelo treinamento de novos Tecnocratas, entre eles os Homens de Preto; ela também cuida da investigação de novas teorias científicas e da introdução das mesmas no paradigma atual. A Torre mantém o controle sobre as ideologias de massa, ditando tendências, tabus e modas. Todos os avanços gerados pela Tecnocracia em seus laboratórios devem passar pelas mãos dos membros da Torre de Marfim.

Os Observadores controlam as reações populares através de espionagem via satélite, escutas telefônicas, câmeras escondidas e todo tipo de material para a detecção de possíveis "agitadores" ou "elementos aleatórios". Quando um desses elementos é encontrado, os Observadores acionam os Homens de Preto, sujeitos de feições comuns, trajados em roupas pretas e dirigindo Cadillacs pretos. Eles são especialistas em tortura, interrogatório, combate armado e desarmado, infiltração e investigação. A ação desse grupo, muitas vezes confundido com agentes federais, é sempre sutil, mas as testemunhas de uma ação desse grupo possuem as memórias apagadas graças a um aparelho que usa um Efeito de Mente. Os Homens de Preto também agem em casos de seres fora do paradigma, efeitos mágikos muito potentes ou reações fortes de Paradoxo.

 

O que planeja a NOM:

A NOM deseja, antes de tudo, a manutenção do paradigma atual. Eles demoraram muito para afastar da mente do homem comum as superstições e o medo do sobrenatural para verem seu trabalho jogado fora pelas mãos dos inconseqüentes membros das Tradições. Esse desejo de deixar o mundo preso nas rédeas da NOM pode ser constatado pelos esforços desta Convenção em silenciar seus inimigos e espalhar suas idéias.

Após a manutenção do poder pelos Tecnocratas, a NOM busca o término do Cronograma, marcando o fim da Guerra da Ascensão, com a vitória da Tecnocracia. A realização do Pogrom é vital para o cumprimento do Cronograma, e o projeto de Ascensão dos Tecnocratas vale qualquer preço para um membro da NOM.

Outro plano da NOM é manter o controle dentro da Tecnocracia. Os membros da NOM sempre forma os líderes, mas eles sabem que encontram oposição dentro de algumas Convenções, como a Iteração X e o Sindicato. Se as Convenções não seguirem o cronograma da NOM, terão só duas opções: abandonar a Tecnocracia, como fizeram os Filhos do Éter e os Adeptos da Virtualidade, ou serem eliminadas.

O desenvolvimento de novas mídias, como a WebTV, que derruba uma parte do poder dos Adeptos da Virtualidade, o DVD e o vídeo-laser, também está nos planos da NOM, já que trazem mais meios para o controle das massas. A crescente violência e as obscenidades exibidas atualmente em todas as mídias são obra da NOM, influenciando a população a exigir a censura em todas as mídias (censura, logicamente, controlada pela NOM). A censura na Internet, por exemplo, seria um duro golpe nos Adeptos da Virtualidade (a maioria dos sites "censuráveis" é mantida pela NOM, mas os sites a serem censurados seriam aqueles de material "aleatório"...). Outro projeto da NOM é popularizar seus agentes dentro das camadas da população, especialmente as crianças, mais uma vez facilitando a dominação das massas. O filme "MiB" foi um exemplo...

Projetos em andamento:

  • FTR:

    Sigla de Filtragem Telefônica Remota. Este projeto destina-se a controlar a transmissão de informações por telefone, gravando e analisando o conteúdo de cada conversa telefônica ao redor do planeta. Qualquer agente da NOM pode usar este recurso, discando 666 - (o número a ser investigado). Este sistema também permite saber quais as páginas e os dados recebidos via e-Mail ou FTP de um usuário de Internet.

  • RCM:

    Sigla de Raio de Controle de Massas. Controlado pela cúpula da Convenção, um satélite está a 10.000 km da Terra armado com um canhão de controle mental capaz de subjugar 8.000 pessoas. Tumultos, histeria coletiva e massacres em todas as partes do mundo já foram organizados desta maneira. Este raio, usado em uma freqüência alta, pode também afetar as mágikas de um alvo dentro do alcance do canhão.

  • P-Block:

    Sigla de Bloqueio por Paradoxo. Este item, ainda em pesquisa nos laboratórios dos Observadores, permite a um agente da NOM anular qualquer alteração da realidade que o afete diretamente, como relâmpagos ou efeitos de Vida. Este item já apresentou diversos defeitos, mas os cientistas da NOM crêem que esta é a arma definitiva na Guerra da Ascensão.

 

Marcelo Sarsur

 

Volta à Página Anterior